quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Interpretação de músicas depende da sua idade mental

João e Maria

Chico Buarque

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

__x__

Quando você escuta essa música quando é nova, inoscentemente você pensa "há, são duas crianças. Tão bonito esse mundo imaginário que as crianças criam, não é?"

Você acha que uma criança brincaria com a Segunda Guerra Mundial? Acho que não.

Se você analisar bem, você vai se imaginar em um cenário típico de hetalia, com uma diferença: Tem o Brasil no meio.

Parece que essa música foi feita dos EUA pro Brasil! Vamos lá, você não lembra das suas aulas de história?

_x_

E AS MÚSICAS QUE DANÇAVAMOS?

Dança da tomada, segura o tchan, bonde do tigrão, e até aquela música:

Babaloo, babaloo é Califórnia, Califórnia é babaloo

Estados Unidos, balançe o seu vestido!

Pra frente, pra trás, assim é bom de mais!

(...)"

Por isso que eu digo... A música pode influênciá-la a tudo! Até no corte do seu cabelo. Se o Brasil tem fama que tem, é nada mais, nada menos, por causa das músicas imorais, não por que AS PESSOAS são imorais. Falo mesmo u_u

Além disso, os estilos de música são variados! Sua música pode ser imoral. Já parou pra analisá-la? Aquela sua música preferida, é em inglês? Você já viu a tradução? Ou já parou pra perceber na mensagem que essa música trás?

Quando você escreve uma música, você tenta colocar o que você está passando, seus sentimentos, sua situação, né? Então, do mesmo jeito, pessoas imorais escrevem músicas imorais. Afinal, não é ouvindo uma música que todos ouvem que você vai ser uma pessoa melhor. Já é hora de revisar suas amizades, se o que te prende neles é o gosto. Até por que gosto é uma coisa que está mudando a cada minuto, a cada passo, por que o mundo influência. A cinco anos atrás eu gostava de pop. Hoje gosto de rock-alternativo pós-punk e J-rock. E aí?


Pensem nisso, meus amores!

Beijos, da PrincessOfOcean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astounded












Welcome
welcome note or disclaimer
<$BlogItemTitle$>
<$BlogDateHeaderDate$>,<$BlogItemDateTime$>

<$BlogItemBody$>
© 2008 - 2010 @ url.blogspot.com

Seguidores